Imortal RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» lula
Sistemas I_icon_minitimeDom Nov 06, 2022 6:05 pm por O Criador

» Sol Tenebris [Campanha]
Sistemas I_icon_minitimeTer Mar 08, 2022 3:31 pm por O Criador

» Sol Tenebris [Inscrições]
Sistemas I_icon_minitimeDom maio 01, 2016 10:28 pm por Finn o Humano

» Moira - A Feiticeira d'Água
Sistemas I_icon_minitimeDom maio 01, 2016 9:24 pm por Finn o Humano

» Templo de Hikari
Sistemas I_icon_minitimeTer Abr 26, 2016 5:17 pm por Luzette Shadowsprint

» Floresta de gelo
Sistemas I_icon_minitimeTer Abr 26, 2016 5:01 pm por Gil

» Mayhem
Sistemas I_icon_minitimeDom Abr 24, 2016 8:02 pm por Finn o Humano

» Vilarejo GreenLeaf
Sistemas I_icon_minitimeDom Abr 24, 2016 11:45 am por Salatiel Roffcale

» Cavernas de Valsfar
Sistemas I_icon_minitimeDom Abr 24, 2016 1:31 am por Finn o Humano


Sistemas

Ir para baixo

Sistemas Empty Sistemas

Mensagem por Finn o Humano Sex Mar 07, 2014 11:15 am

Aqui se encontrão as explicações dos sistemas de experiência, sistema de bonificação por “classe”, pets e Invocações, regeneração de vida e mana, breve explicação sobre fantasma, Imortais e Demônios e coisas extras.


Sistema de EXP


O Exp do rpg vai ser dado por cada tipo de ação que você faz, podendo essas ações serem de interação ou de batalha. Se seu personagem entrar em um lugar que não conhece e explora-lo um pouco ganhará exp por isso, pois assim como na vida ele vai estar adquirindo experiência , a exp base para conhecimento de áreas é:

10 para cidades
15 para estradas e locais de ligação com cidades
20 para áreas habitadas por monstros passivos
25~40 por áreas habitadas por npcs agressivos dependendo o nível de dificuldade.

Terão algumas ocasiões especias como campanhas e/ou eventos que você poderá ganhar mais, menos ou nenhum exp para esse tipo de interação, mas vai de narrador para narrador. A exp dada por batalha é incerta, depende do nível do monstro, npc ou jogador que você está enfrentando. Então não poderei dizer exatamente o quanto de exp você poderá ganhar por batalha, mas vou deixar uma “estimativa base”: Em batalhas de nível baixo você poderá ganhar entre 10~50 de exp, dependendo da quantidade de inimigos enfrentados pode aumentar ou diminuir a base de exp. Em batalhas de nível mediano você poderá ganhar de 60~100 de exp, e aqui se aplica a mesma coisa que disse no tópico acima adicionando que o custo pode aumentar se o monstro for do tipo “chefe” e/ou especial. Em batalhas de nível alto você poderá ganhar de 100~300 de exp, igualmente ao tópico acima aumenta dependendo da quantidade de inimigos e seus tipos, os monstros chefes desse nível nunca darão menos de 400 exp, caso seja vitorioso, mas caso você consiga fugir de alguma forma, ganhará a xp da batalha pela metade.

Esse é o exp base que você pode ganhar em batalhas, mas nada disso é certo é só um exemplo do que provavelmente você irá ganhar em cada tipo de batalha.

A o aumento de nível do personagem funcionará dessa maneira:

No lvl 1 você precisará de 1000 de exp para subir de nível.
No lvl 2 você precisará de 1100 de exp para subir de nível.
No lvl 3 você precisará de 1200 de exp para subir de nível.

E assim vai indo, sempre adicionando 100 de exp para cada nível, num tem nenhum mistério, num tem nenhuma dificuldade. A cada level ganho você ganha 2 pts de atributo para distribuir e a cada level par *menos o level 2* você ganha um pt de habilidade para aprimorar ou criar uma habilidade.




Sistema de bonificação por Classe e narração


O sistema é simples, caso você escolha por na sua historia que é um mago e dentro do game for um realmente um mago, você ganhará um exp extra por isso, mas caso você na sua historia for um mago e no rpg sair pra cima de tudo e todos querendo dar porrada, você vai perder exp. Em outras palavras, quanto mais utilizar algo contrario que condiga a sua ficha, menos exp normal, extra, entre outros, ganhara. Não tem muito segredo para ganhar essa bonificação, o sistema foi feito inteiramente para ajudar na evolução do seu personagem e na sua aventura, já que se você não condizer com a sua historia vai ser difícil para nós narradores criarmos um futuro para seu personagem.




Pets e Invocações

Em sua aventura você pode acabar topando com um filhote de gato amigável ou um lobinho brincalhão e acabar se apegando a ele, não precisa se preocupar amigo! Nós deixaremos você ficar com ele, é só você domar a criatura e lhe dar um nome que está tudo certo, mas como na vida você vai ter que registrar o seu bichinho e para isso nós temos a ficha de npcs menores, você pode encontra-la aqui *link a ser posto*.  Antes que perguntem, vocês podem fazer qualquer animal e monstro magico seu pet, pode até ter alguns filhotes de raças jogáveis como pet, é só você conquistar o coração do bichinho/pessoinha




Regeneração de MP e HP


Não é de se espantar que teremos um sistema desses, as raças do Airem terão uma recuperação de mp e hp menor do que as raças de Meria *Fantasmas, Dêmonios e Imortais* pelo motivo de que os seres de Meria não conseguem absorver energia da maneira convencional *Poçôes e algumas comidas*. Bem o sistema é mais ou menos assim:

Raças de Airem recuperaram 20 de mp e 10 de hp a cada 5 turnos quando estiverem fora de combate e 10 de mp e 5 de hp a cada 5 turnos em combate.

Raças de Meria recuperaram 35 de mp e 20 de hp a cada 5 turnos quando fora de combate e 5 de mp e 10 de hp a cada 5 turnos em combate.

Mp e Hp podem ser recuperados pelas raças de Airem de maneiras diferentes, como:  Comidas e bebidas diversas e poções. Como na vida real, isso afetara em sua ação, se ao invés de atacar e beber a poção, perde seu movimento e pode ficar vulnerável ao ataque inimigo (assim como qualquer forma de tentativa de cura).




Fantasma, Imortais e Demônios


Fantasmas, Imortais e Demônios são raças de um plano diferente, são seres que não estão vivos e nem mortos e por isso tem uma ligação maior entre si do que com outras raças, Demônios e Imortais podem sentir a presença dos Fantasmas mesmo quando esses estão invisíveis e fantasmas podem ver através de qualquer disfarce de demônio e imortal. Demônios e Imortais interagem de maneira diferente com os fantasmas dependendo de cada hora do dia, por exemplo: Os demônios podem ver os fantasmas mesmo quando invisíveis se for a noite e imortais podem fazer o mesmo de dia, quando a noite/dia estiver no ápice a raça que a representa pode até mesmo tocar um fantasma. *tipo, se for meio dia o imortal pode tocar o fantasma por alguns instantes, se for meia noite o demônio pode.* Isso só é possível por que cada uma das raças vive em uma “fronteira” diferente e a cada hora do dia uma das fronteiras se aproxima mais da outra.




Coisas extras

Fronteiras: Fronteiras são as linhas separatórias das raças de Meria, existem três fronteiras diferentes que separam Fantasmas, Imortais e demônios, essas são:

A Fronteira superior, que é a fronteira que os imortais vivem, a fronteira mediana, que é a fronteira que os fantasmas vivem e a fronteira inferior, que é a fronteira que os demônios vivem.

As fronteiras inferiores e superiores se aproximam e se afastam da mediana dependendo do horário do dia, de manhã a superior começa a se aproximar da mediana chegando ao seu ápice ao meio dia que é o horário que as fronteiras se tocam e começam a se afastar as 18 horas as fronteiras mediana e superior já estão tão afastadas que os imortais não conseguem mais ver os fantasmas quando invisíveis e é a partir dessa hora que a fronteira inferior começa a se aproximar, chegando ao seu ápice a meia noite e terminando o movimento as 6 da manhã.

Bem é so isso que tenho pra explicar, espero que entendam... Beijus du tiu Finn s2
Finn o Humano
Finn o Humano
Admin
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/08/2013

Ficha de Personagem
HP HP:
Sistemas WApCiht0/0Sistemas XSxv8kg  (0/0)
SP SP:
Sistemas WApCiht0/0Sistemas XSxv8kg  (0/0)
Experiencia :
Sistemas WApCiht0/0Sistemas XSxv8kg  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos